Modric aumenta a sua lenda no Real Madrid depois de bater o recorde de Puskás
Recorde as incidências da partida
Luka Modric tornou-se em Vigo o jogador mais velho a disputar um jogo oficial na história do Real Madrid. Com 39 anos e 40 dias, bateu o recorde que pertencia a Ferenc Puskás desde 1966. No final da época passada, quando não se sabia se iria renovar o contrato por mais uma temporada, poucos se atreviam a prever o seu futuro. A renovação, oficializada em meados de julho, conduziu a este marco histórico.
Foi preciso mais de meio século para que alguém deixasse para trás o húngaro, um jogador que chegou aos Blancos quando já passava dos 30 anos. Apesar disso, conquistou o coração dos adeptos com os seus golos (ganhou o Pichichi em quatro ocasiões) e alcançou um bom número de êxitos coletivos: venceu o campeonato cinco vezes e levantou três Ligas dos Campeões, bem como uma Intercontinental e uma Taça de Espanha.
"Foi um jogo difícil. Sofremos como equipa e saímos com uma vitória importante. 250 vitórias na Liga é um número impressionante, mas é preciso ganhar mais jogos e mais títulos. É isso que o Real Madrid nos obriga a fazer", disse o croata aos meios de comunicação oficiais do clube. Apesar de não ter sido um dos titulares de Carlo Ancelotti, a sua presença na segunda parte revelou-se fundamental, pois foi ele que fez o passe para Vinicius Junior fazer o 1-2 fina.
Modric, o jogador que mais títulos conquistou com o Real Madrid, estreou-se na época regular a 2 de setembro de 2012 e marcou um total de 28 golos. O Celta, aliás, é a equipa que mais derrotou (19 resultados positivos) desde que deixou para trás o Tottenham e a Premier League. Ainda falta a segunda volta, em maio de 2025, para cimentar a equipa galega como o seu adversário favorito em Espanha.