Modric e Ceballos são os próximos a passar pela sala de renovação do Real Madrid
O Real Madrid controla os tempos. É por isso que tem tato quando se trata de oficializar uma contratação ou uma renovação. Esperou, por exemplo, uma semana para anunciar a contratação de Bellingham, apesar de o Dortmund já o ter feito e com o preço de transferência divulgado.
Esta semana estava no calendário como a altura ideal para tornar público o acordo alcançado há mais de um mês para a renovação de Toni Kroos. E, no dia seguinte, para não tirar as atenções ao alemão, chegou o acordo para Nacho, também selado antes da participação na Liga das Nações.
Luka Modric vai renovar por mais um ano. O croata, desiludido por ter perdido a final do torneio, tirou uns dias de férias. Apesar do canto das sereias e da chuva de milhões que a Arábia Saudita lhe ofereceu, tinha dado a palavra para continuar. Só falta o anúncio oficial.
Ceballos, até 2027
Mais cara foi a continuidade de Dani Ceballos. O sevilhano queria garantias de que teria um papel mais importante em campo. Foi uma negociação com altos e baixos constantes, uma montanha-russa de sentimentos na qual, finalmente, acabou convencido por Ancelotti.
Apesar da chegada de Bellingham, que chega para ser titular, da renovação de Kroos e Modric, do potencial de Valverde, da explosão de Camavinga e da maior maturidade de Tchouaméni no segundo ano de Blanco, Ceballos terá, segundo lhe prometeu o treinador italiano, minutos de qualidade .
A aposta é importante, uma vez que, para além do aumento salarial, assinará por mais quatro anos. Só falta mesmo firmar o documento. Se nada de estranho acontecer, o Real Madrid poderá mesmo anunciá-lo esta semana.