Moradores ameaçam chamar a polícia se as obras em Camp Nou continuarem assim
"Compreendemos que têm de terminar o mais rapidamente possível, mas não estamos satisfeitos por estarem a trabalhar 24 horas por dia, porque em agosto já tivemos noites ruidosas. Em alguns dias, os horários não foram respeitados", explica o presidente da associação de moradores de Camp Nou.
A remodelação da casa blaugrana começou no início do verão de 2023. Os vizinhos estão cansados e celebram o facto de o clube estar a acelerar ao máximo o seu regresso ao estádio, mas não sem os respeitar. Reconhecem que deram à entidade blaugrana todas as facilidades que estavam ao seu alcance
"Não se pode dar-lhes mais horas do que as que lhes demos", apontam.
A ideia do Barça é voltar ao estádio no final de 2024, mas os vizinhos já ameaçaram: "Pedimos respeito aos vizinhos. Caso contrário, chamaremos a Guardia Urbana e enviaremos vídeos para demonstrar o barulho".
A Câmara Municipal de Barcelona, os vizinhos e o clube chegaram a um acordo que entrará em vigor esta quinta-feira. De acordo com esta medida, o clube catalão poderá trabalhar na remodelação do estádio 24 horas por dia, exceto aos fins-de-semana, em que não haverá atividade no estádio. Outra exceção é que, à noite, os trabalhos só poderão ser realizados no interior do estádio, sem ruído.