Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Morata: O que poderia ter sido no Barcelona e o que é no Atlético de Madrid

César Suárez
Morata festeja um dos seus 16 golos na temporada
Morata festeja um dos seus 16 golos na temporadaAFP
Álvaro Morata estava no mercado há alguns meses. O avançado do Atlético não estava a ser bem sucedido e foi tentado a regressar a Itália, onde vários clubes o queriam, tendo mesmo estado em negociações com o Barcelona. No final, acabou por ficar para se tornar indispensável no esquema de Diego Pablo Simeone. É a principal ameaça ofensiva, juntamente com Griezmann, para o jogo deste domingo às 20:00.

A montanha mágica de Montjuic será o palco onde Barça e Atleti medirão forças num duelo em que nenhum dos dois pode falhar se não quiser se afastar ainda mais do Real Madrid e do Girona, que têm sete pontos de vantagem antes do confronto.

Do lado rojiblanco, a referência ofensiva será, mais uma vez, Álvaro Morata. O capitão da seleção espanhola está a um nível extraordinário. Na LaLiga tem sete golos em 12 jogos. Na Liga dos Campeões, marcou outros cinco golos em cinco jogos. E com a seleção espanhola tem quatro golos em cinco jogos. No total, marcou 16 golos nos 22 jogos que disputou esta época.

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore

Números que poderia muito bem estar a comemorar pelo adversário desta noite. O Barça, como Xavi reconheceu mais uma vez durante a antevisão, queria o jogador e chegou a conversar com ele. Mas uma nova conversa com Simeone e as propostas baixas recebidas pelos colchoneros fizeram Morata repensar a sua situação e acabar por ficar em Madrid.

A sua influência no jogo, e não apenas em termos de números, está a ser fundamental para que o Atleti esteja num dos melhores momentos dos últimos anos. E é aí que renasce a esperança de surpreender o Barça no Lluis Companys.

Estatísticas de Morata esta época
Estatísticas de Morata esta épocaAFP/Opta by Stats Perform