Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Morata: "Simeone é o treinador perfeito para o Atlético"

Morata, feliz no Atlético de Madrid
Morata, feliz no Atlético de MadridAFP
Álvaro Morata está a viver um momento doce, talvez o mais importante da sua carreira desportiva. Finalmente reconhecido no Atlético de Madrid e na seleção espanhola, atingiu a maturidade futebolística necessária para desfrutar e tornar-se a referência que não conseguiu ser no Real Madrid, na Juventus ou no Chelsea.

É assim que as coisas são e como a vida muda. Morata, tal como João Félix, Saul e alguns outros antes dele, tentou sair do Atlético porque parecia incompatível com os métodos e ideias de Diego Simeone. Mas teve de regressar.

E embora sempre tenha havido propostas para sair, no final, quer pelo próprio jogador quer pelo clube, estas foram rejeitadas e ele continuou a vestir a camisola vermelha e branca. A insistência e a confiança nas suas possibilidades, bem como a maturidade de que qualquer pessoa precisa, fizeram com que ganhasse a confiança do argentino e se tornasse indispensável para os colchoneros.

A relação entre os dois melhorou tanto que Morata até se atreve a pedir a renovação de Cholo. "Não há ninguém que represente melhor o Atlético de Madrid, ele é o treinador perfeito para este clube", afirmou no primeiro torneio de golfe de beneficência organizado pela Fundação que tem o seu nome, Álvaro Morata.

Vai mesmo mais longe e também, embora sem o poder garantir, pensa em continuar por mais anos no Metropolitano. impossível prever, nunca se sabe o que pode acontecer no futebol. Este verão estive em oito equipas diferentes. Estou muito feliz aqui e penso que podemos fazer uma grande época esta temporada, temos muita confiança".