Muniain explica separação com o Athletic Bilbao: "Quero continuar a sentir-me importante"
"A minha intenção e a minha ideia foi sempre terminar a minha carreira no Athletic. O que acontece é que as situações surgem e as coisas em termos de desporto, em particular, mudam, pelo que nos sentimos obrigados a repensar as coisas, a refletir sobre elas e a tomar decisões. Estaria a mentir se dissesse que foi uma decisão fácil. Para mim, foi muito difícil tomar a decisão de sair", explicou o avançado espanhol.
"Pensei muito, pensei muito. Falei sobre o assunto com pessoas muito próximas de mim, mas penso que, no final, foi a melhor decisão que podia tomar, especialmente pelo aspeto desportivo. Vivi um ano em que não desfrutei de muitos minutos ou de tantos quantos me sentia preparado para jogar e, bem, senti que, de alguma forma, estava a prolongar o meu contrato com o clube da minha vida, a dinâmica tendia a manter-se", prosseguiu.
"Foi por isso que tomei esta decisão, com a maior ambição possível, porque me sinto muito bem e porque quero continuar a desfrutar do futebol e a competir e a sentir-me importante", rematou.