Munir El Haddadi, Sergi Cardona e quatro outros jogadores despedem-se do Las Palmas
Eric Curbelo, Sergi Cardona, Julián Araujo, Maxi Perrone, Munir El Haddadi e Cristian Herrera vão deixar o Unión Deportiva Las Palmas no final dos respetivos contratos. O clube insular, que está a enfrentar uma nova fase após a saída de García Pimienta e a chegada de Luis Carrión, confirmou este domingo as saídas através dos seus canais oficiais.
Curbelo, chave para a subida, aterrou na equipa de reserva durante a temporada 2015/16 e disputou 159 jogos, nos quais conseguiu celebrar seis golos, com a equipa principal. De referir ainda que é o jogador que mais jogos disputou com a camisola amarela do atual plantel.
Cardona, por seu lado, tem desempenhado um papel fundamental desde a sua chegada à ilha e já foi sondado por vários clubes da LaLiga, onde poderia continuar. Araújo também não está sem mercado, embora este último pertença ao Barcelona e resta saber o que Flick decide. O seu período de empréstimo foi bastante proveitoso - 28 jogos e dois golos.
A situação é semelhante no caso de Perrone, que foi emprestado pelo Manchester City e regressa a Inglaterra com um registo de mais de 1600 minutos. O mais provável, porém, é que volte a fazer as malas. O futuro parece igualmente incerto para Munir - quatro golos - e Herrera, que tem desempenhado um papel residual desde o seu regresso.