Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nacho despede-se: "Gostaria de ser recordado como um canterano que deu tudo pelo clube"

César Suárez
Nacho, com a Liga dos Campeões, o seu último título com o Real Madrid
Nacho, com a Liga dos Campeões, o seu último título com o Real MadridProfimedia
Nacho Fernández (34 anos) terminou a passagem pelo Real Madrid, despedindo-se numa sentida carta na qual afirma que sempre quis sair do clube no topo, que gostaria de ser recordado como um jovem da formação que deu tudo durante quase 25 anos e que este não é um adeus mas um até já.

Houve meses de dúvidas, especialmente depois de ganhar a Liga e a Liga dos Campeões, mas o carinho dos seus companheiros de equipa, do clube e dos adeptos não foi suficiente para o convencer a ficar. Vai agora tentar uma nova aventura desportiva e pessoal, e que também, porque não dizê-lo, deixará enormes lucros na carteira.

Nacho despediu-se do Real Madrid através de uma carta pública, que aqui incluímos na íntegra.

"Caros madridistas,

Quero dedicar-vos algumas palavras, que são muito poucas para expressar tudo o que sinto neste momento. Despeço-me do clube da minha vida, o Real Madrid. Cheguei com 10 anos, formei-me como pessoa e como jogador, aprendi a ganhar e a perder, a lutar e a sofrer, a desfrutar e a viver sempre com entusiasmo e determinação. Aprendi tudo o que sou hoje. Há quase 25 anos que venho treinar todos os dias para o mesmo sítio, o que é um eufemismo, aprendendo os valores do madridismo, dando a minha vida e lutando por este brasão: vocês deram-me tudo.

É muito difícil para mim, mas agora é altura de partir com a confiança e a tranquilidade de saber que dei sempre o meu melhor para representar este emblema, dentro e fora do campo. Quando era miúdo, sonhava muitas vezes em jogar no nosso estádio, o Santiago Bernabéu, e hoje tenho a honra de terminar a minha época como o capitão que conseguiu conquistar a nossa 15ª Liga dos Campeões. Não há palavras para expressar os meus sentimentos. Sempre quis que o meu final como jogador do Real Madrid fosse bonito e no topo, e posso dizer-vos que é impossível ter um melhor do que este.

Foram meses de reflexão, indecisão e dúvidas, mas hoje venho dizer-vos que preciso de viver uma última e diferente experiência com a minha família, e este é o momento perfeito. Obrigado, Real Madrid, por me compreenderes.

Presidente: obrigado pela vossa ajuda e pela vossa fiel confiança em mim em todos os momentos.

Equipa: vocês são meus irmãos. Os melhores jogadores, companheiros de equipa e AMIGOS que um capitão pode ter.

Só de pensar em vocês fico feliz.

Senhor: tornaste-me melhor porque exigiste que eu me superasse a cada momento. Obrigado por me cuidares e me compreenderes.

Madridistas: a vossa exigência faz-nos grandes como jogadores. Obrigado por tudo. Jogar convosco e sentir o vosso carinho tornou-me mais forte. Não se esqueçam... Até ao fim!

Quero enviar uma mensagem de agradecimento às centenas de pessoas que trabalharam comigo ao longo destes anos e que fizeram de mim um melhor jogador e pessoa. Treinadores, fisioterapeutas, staff, médicos, comunicação e marketing, jogadores, funcionários do clube.... OBRIGADO em letras maiúsculas.

Obrigado também aos meus pais, à minha mulher e aos meus filhos, à minha família e aos meus amigos, que me deram a mão ao longo do caminho sem me largarem. Por vezes não foi fácil, mas o seu esforço e apoio permitiram-me realizar um sonho e chegar ao topo.

Despeço-me de vós após 24 anos de absoluta dedicação, paixão e entusiasmo.

Gostaria que me recordassem como um canterano que deu TUDO pelo seu clube. Obrigado do fundo do meu coração.

A partir de agora vou gritar por cada título e cada golo desta família incrível. Real Madrid do meu coração!

Este é um até breve, madridistas.

Nacho Fernández".