Nacho suspenso por três jogos após expulsão contra o Girona
O castigo para o defesa central do Real Madrid justifica-se "pela utilização de um jogo perigoso que provoca danos que afectam as faculdades da parte ofendida, com uma multa adicional de 1.050 euros para o clube e 600 euros para o infrator (artigo: 122)", segundo a decisão do Comité de Competição da RFEF.
Recorde as principais incidências da partida
Embora o Real Madrid tenha enviado uma carta para atenuar a possível sanção, recordando "a carreira profissional exemplar do Sr. Fernández Iglesias em termos de fair play e respeito pelos adversários", bem como o pedido público de desculpas de Nacho "ao jogador rival, Sr. Cristian Portugués Manzanera, através da rede social Instagram, mostrando que estava claramente arrependido", e demonstrando claramente o seu "arrependimento", o Comité não as aceitou e decidiu aplicar a referida sanção de três jogos sem jogar.
Se o clube de Madrid não recorrer ou não conseguir reduzir a sanção, Nacho falhará os jogos contra Osasuna, Sevilha e Barcelona .
Álex Baena: dois jogos de castigo
O jogador do Villarreal, por seu lado, falhará as duas próximas jornadas "por conduta violenta à margem do jogo, não estando em posição de disputar a bola ou de parar o jogo, com uma multa adicional de 700 euros para o clube e 600 euros para o infrator (artigo: 130.2)".
Além disso, o Comité decidiu impor uma sanção de um jogo a Antonio Blanco, do Alavés, devido ao cartão vermelho recebido no seu último jogo.