Negócio fechado: Real Madrid vence Odriozola à Real Sociedad
A entidade presidida por Florentino Pérez estava a pedir um valor muito superior, mas preferiu o pouco ao nada. No Real Madrid, Odriozola era um jogador residual. Com Carvajal, Lucas Vázquez e até Nacho como alternativas para ocupar a posição de lateral-direito, o jogador de San Sebastián era um luxo demasiado caro para ser mantido e não contribuir em nada para o jogo. Isso fez com que o Real Madrid baixasse as suas exigências financeiras.
Em 2018, o Real Madrid pagou 30 milhões pela sua contratação. Quatro anos depois, regressa a San Sebastian por menos 27 milhões. O Real tinha um acordo com o jogador, mas as negociações com o clube branco foram interrompidas. Numa última tentativa, foi alcançado um acordo. Tanto o Real como o jogador baixaram as suas exigências iniciais para poderem concretizar a operação.
O facto de Ancelotti não contar de todo com o jogador precipitou uma saída de última hora. Odriozola chega ao Real para disputar a posição de lateral-direito com Hamari Traoré (31 anos), do Mali, e a sua contratação poderá levar à saída de Alex Sola.