Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Negócio fechado: Real Madrid vence Odriozola à Real Sociedad

David Alonso
Odriozola, numa das suas poucas aparições em campo como jogador do Real Madrid
Odriozola, numa das suas poucas aparições em campo como jogador do Real MadridAFP
Parecia um negócio difícil de cristalizar, mas no último minuto foi alcançado um acordo e Álvaro Odriozola (27 anos) regressa a casa. A Real Sociedad chegou a acordo com o Real Madrid para a transferência do jogador de San Sebastian por um valor a rondar os três milhões de euros.

A entidade presidida por Florentino Pérez estava a pedir um valor muito superior, mas preferiu o pouco ao nada. No Real Madrid, Odriozola era um jogador residual. Com Carvajal, Lucas Vázquez e até Nacho como alternativas para ocupar a posição de lateral-direito, o jogador de San Sebastián era um luxo demasiado caro para ser mantido e não contribuir em nada para o jogo. Isso fez com que o Real Madrid baixasse as suas exigências financeiras.

Em 2018, o Real Madrid pagou 30 milhões pela sua contratação. Quatro anos depois, regressa a San Sebastian por menos 27 milhões. O Real tinha um acordo com o jogador, mas as negociações com o clube branco foram interrompidas. Numa última tentativa, foi alcançado um acordo. Tanto o Real como o jogador baixaram as suas exigências iniciais para poderem concretizar a operação.

O facto de Ancelotti não contar de todo com o jogador precipitou uma saída de última hora. Odriozola chega ao Real para disputar a posição de lateral-direito com Hamari Traoré (31 anos), do Mali, e a sua contratação poderá levar à saída de Alex Sola.