Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nico Williams deslumbra no El Sadar e o Athletic Bilbao vence o Osasuna (2-0)

Os jogadores do Athletic comemoram o golo marcado por Guruzeta.
Os jogadores do Athletic comemoram o golo marcado por Guruzeta.@LaLiga
Os leões chegaram a Pamplona com muita energia depois da derrota na estreia frente ao Real Madrid. O Osasuna, que tinha vencido em Vigo na primeira jornada, sofreu de algum comodismo. Entrou muito forte, mas os irmãos Williams fizeram baixar o ritmo dos navarros. Nico participou nos dois golos dos visitantes e foi fundamental para a vitória da sua equipa. A equipa da casa bem tentou, mas encontrou um Unai Simón impecável, que se encarregou de afundar as esperanças do Osasuna.
As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O ambiente no El Sadar é sempre especial. Os adeptos do Osasuna estão a empurrar desde muito antes do início do jogo. Esse incentivo encoraja os seus jogadores, que normalmente começam com entusiasmo. Foi o que fez a equipa de Jagoba Arrasate, com uma perigosa corrida de Mojica pela esquerda e uma bola na área que Aimar Oroz não conseguiu controlar.

O Athletic aguentou-se na trincheira contra a explosão inicial da equipa da casa até encontrar o antídoto. Rubén Peña, o lateral-direito do Osasuna, é um punhal no ataque, mas tem sérias deficiências defensivas. Foi aí que o inspirado Nico Williams encontrou uma veia de inspiração. Primeiro com um cruzamento medido para o seu irmão Iñaki que fez o 0-1 e, pouco depois, com uma jogada soberba, entrando na área para deixar uma bola para Guruzeta que o jogador da casa finalizou como um nove de primeira classe, antecipando-se ao seu marcador e com o seu primeiro toque.

Reveja aqui as principais incidências da partida

O Osasuna tentou revoltar-se. Um cabeceamento de Rubén Peña deixou o seu homónimo Rubén García sozinho em frente a Unai Simón, mas o guarda-redes internacional negou-lhe uma defesa a incluir nos melhores momentos do jogo.

Jagoba Arrasate deu ânimo à sua equipa para a segunda parte. O Osasuna saiu com vigor, mas esbarrou na muralha de Lezama. Unai Simón defendeu um cabeceamento de David García, o que desanimou a equipa da casa.

A tensão era cada vez maior. Uma rixa entre o capitão do Osasuna e Sancet terminou com a expulsão do jogador do Bilbao com cartão vermelho e de David García com cartão amarelo. Com o adversário em desvantagem, os rojillos passaram a atacar com mais intensidade, mas os leões defenderam-se com determinação.

Budimir e Vivian lutam por uma bola.
Budimir e Vivian lutam por uma bola.@Osasuna

Aos 74 minutos, José Arnaiz, uma das substituições do Arrasate, tentou a sua sorte, mas Simón parecia imbatível. Chimy Ávila teve a última oportunidade, mas o resultado foi o mesmo. O guarda-redes do Athletic não deixou margem de manobra para os rojillos. Talvez o Osasuna tenha merecido mais, mas Nico Williams e Unai Simón garantiram que a sua equipa invadisse a fortaleza de El Sadar.