Nico Williams faz história com a nomeação para a Bola de Ouro
O ano de 2024 foi espetacular para Nico Williams. Conseguiu ajudar o Athletic Club a qualificar-se para as competições europeias e ganhou o Campeonato da Europa com a seleção espanhola, onde foi o melhor marcador e o jogador mais valioso na final contra a Inglaterra. Depois deste desempenho impressionante no maior torneio internacional, Williams teve a oportunidade de escolher qualquer destino, mas decidiu ficar em Bilbao, alcançando um marco que será difícil de ultrapassar.
Ontem, dia 4 de setembro, foi anunciada oficialmente a lista de nomeados para a Bola de Ouro deste ano, e Nico Williams, nascido em Navarra, estava lá, tornando-se o primeiro futebolista na história do emblema basco a receber a honra.
É a última distinção de uma época em que, segundo os responsáveis pela atribuição do troféu, Nico Williams disputou 49 jogos, marcando 11 golos e fazendo 22 assistências. Para além da conquista do Campeonato da Europa, também venceu a Taça do Rei com o Athletic Club, um troféu que a equipa não ganhava há 40 anos.