Notícia Flashscore: Real Madrid "não está preocupado" com o caso Mbappé
Esta segunda-feira, Kylian Mbappé não hesitou em pronunciar-se nas redes sociais, afirmando que os rumores que o ligavam a um caso de violação eram falsos: "FAKE NEWS!!!! Está a tornar-se tão previsível, na véspera de uma audiência como que por acaso". Isso não impediu que o mundo do futebol se debruçasse sobre o caso e, à medida que as horas passavam, as proporções aumentaram.
À noite, vários meios de comunicação suecos sugeriram que o capitão da seleção francesa estava implicado nos acontecimentos, que tiveram lugar na semana passada num hotel de Estocolmo, o mesmo onde o avançado do Real Madrid estava hospedado durante as férias cedidas pelo clube.
Na terça-feira, surgiram novas informações. A justiça sueca confirmou a abertura de uma investigação, sem nomear diretamente Mbappé e o seu possível envolvimento.
Ao mesmo tempo, o francês foi retirado de uma campanha publicitária ligada ao Real Madrid. No entanto, de acordo com fontes do clube, esta mudança não tem nada a ver com o assunto em questão. Trata-se apenas de uma questão de quotas de marketing entre a Adidas e a Nike.
Por cada publicação da equipa merengue nas redes sociais, o clube e as marcas aplicam a regra 3 por 1 (três jogadores Adidas para um jogador Nike). Neste caso, Bellingham, Caicedo e Bruun estão com a Adidas. Como a publicação está na secção de basquetebol, um dos jogadores da equipa tem de participar, e Sergio Llull (Nike) foi o escolhido.
O mais importante é a tempestade mediática em que Kylian foi apanhado, embora o Flashscore possa confirmar que o clube não tem "qualquer preocupação" com o possível envolvimento do seu avançado no caso de violação.
O Real confia plenamente nas declarações do jogador, que garante que não está implicado de forma alguma. Assim, o ex-jogador do Mónaco e do PSG tem o apoio do seu clube num momento turbulento.