Novos áudios do VAR revelados em Espanha do clássico Barcelona-Real Madrid
Foi também partilhado o áudio de uma possível expulsão de Rodrigo De Paul no dérbi de Madrid, da Taça do Rei. O argentino agrediu Dani Carvajal aos 99 minutos do jogo. Cuadra Fernández assinalou a infração, mas não lhe mostrou o segundo cartão amarelo, que teria deixado o Atlético de Madrid com um homem a menos durante o resto do prolongamento.
Posteriormente, há uma conversa entre o árbitro, a sala do VAR e os fiscais de linha, na qual se determina que há uma falta clara, mas que estão em dúvida se De Paul recebeu ou não o cartão amarelo.
VAR não pode intervir
Como se trata de um lance que poderia ter sido punido com cartão amarelo, o VAR não podia intervir para corrigir o árbitro e obrigá-lo a penalizar o médio argentino.
"Cuidado, cuidado. Ele tem um cartão. No chão, ele queixa-se no chão. Ele pisa-o, sim, sim, ele pisa-o, vai ser um cartão se ele tocar claramente na bola! Pisa-o um pouco. De Paul não tem cartão. O De Paul tem. Ah, sim, é verdade. Sim, sim, ele tem. Sim, ele tem, sim, ele tem, sim, ele tem um cartão. Já lhe chamei antes, por agarrar, por segurar", ouve-se na comunicação.