Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

O aparecimento de Pau Cubarsí surpreendeu os adeptos do Barcelona

David Olivares
Pau Cubarsí, contra o Getafe
Pau Cubarsí, contra o GetafeFC Barcelona
No meio de uma época tão tempestuosa, em que o Barça está agarrado à necessidade de chegar à Liga dos Campeões, há espaço para boas notícias. Para além da emergência de Lamine Yamal e da eficácia de Lewandowski, surgiu no centro da linha defensiva um produto da academia de jovens que, se conseguir impor-se, poderá ser um defesa-central para muitos anos.

O central tem uma cláusula de rescisão de apenas 10 milhões de euros, o que pode ser motivo de preocupação para o Barça. Ainda assim, o facto de ser menor de idade dá alguma tranquilidade ao clube, que certamente trabalhará para assegurar a sua continuidade. O seu contrato termina em 2026.

Contra o Getafe, e apesar de poder ter passado despercebido pela equipa de Xavi, Pau Cubarsí pode ter sido o melhor jogador da partida. Sempre no sítio certo, mostrou eficácia nos passes, acertou a maior parte, e fez um excelente trabalho de contenção dos avançados azuis e brancos, mostrando grande antecipação.

Os números de Cubarsí
Os números de CubarsíFlashscore

No Barcelona, esperava-se que fizesse grandes progressos, mas o seu desempenho superou todas as expectativas.

Tornou-se no quarto defesa da Liga com mais duelos ganhos, vencendo mais de 76% dos mesmos, lidera a percentagem de passes certos dos defesas centrais... e tem apenas 17 anos.

Com a equipa principal, já disputou sete jogos no campeonato, aos quais se juntam mais dois na Taça do Rei. As lesões dificultaram a sua estreia na LaLiga, mas ele correspondeu às expectativas e veio para ficar. Se continuar com a sua trajetória, o Barça poderá ter um defesa-central para a história.

Os números de Cubarsí
Os números de CubarsíFlashscore