O Atlético recebe o Sevilha com um puzzle defensivo
Acompanhe as principais incidências da partida
O Metropolitano recebe esta sexta-feira o último jogo da LaLiga de 2023. A DANA que assolou várias zonas da Comunidade de Madrid no início de setembro provocou o adiamento do Atlético deMadrid-Sevilha correspondente à quarta jornada do campeonato.
O calendário apertado, com uma época que celebra o Campeonato da Europa e a Copa América imediatamente após o final da temporada, colocou este confronto entre dois dos grandes nomes do futebol espanhol na véspera de Natal.
Sabor agridoce contra o Getafe
O Atlético chega depois de ter feito uma grande exibição contra o Getafe. Apesar de ter jogado com 10 homens durante grande parte do jogo, tomou a iniciativa e chegou a estar a ganhar por 3-1. Mas uma boa prestação dos homens de Bordalás acabou por empatar a partida num grande jogo e quebrar uma série de 20 jogos consecutivos com uma vitória no bairro de San Blas.
As consequências desse jogo já se fizeram sentir. Simeone não terá praticamente nenhum defesa central disponível para fechar o ano.
Para além disso, Giménez é dúvida devido a problemas físicos que o impediram de jogar contra o Getafe. Assim, o convertido Witsel, o turco Soyuncu e Azpilicueta são os candidatos a ocupar esses lugares.