Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

O Barcelona de Hansi Flick começa a ser planeado esta terça-feira

Cesar Suarez
Hansi Flick à frente do Barça
Hansi Flick à frente do BarçaAFP
Hansi Flick, se nada alterar os planos, estará em Barcelona esta terça-feira para começar a planear a época. A primeira coisa a fazer, depois de assinar o seu contrato, será reunir-se com Deco e com o resto da comissão desportiva para saber com que jogadores poderá contar e quais é que vão sair.

Partindo do princípio de que Xavi não terá problemas com a indemnização, uma vez que já disse publicamente e em privado que a sua remuneração não será um problema - mas não a da sua equipa técnica - , esta terça-feira marcará o início da era de Flick como treinador culé.

O alemão está ciente das dificuldades financeiras do Barça e de que não será fácil reforçar o plantel com jogadores do seu agrado, a não ser que o clube consiga livrar-se dos salários mais elevados e/ou consiga obter bons valores de transferência.

Mas ficou satisfeito com a base do plantel que tem nas primeiras conversas com Deco, o diretor desportivo, pelo que agora é tempo de ajustar posições e funções e tomar decisões. Algumas podem ser impopulares, mas são necessárias para trazer sangue novo para o balneário.

Entre as possíveis saídas, poderá estar a do capitão Sergi Roberto, cuja renovação tinha sido acordada com Xavi. Também há o caso dos Joões, que não convenceram ninguém no Barcelona, especialmente João Félix, para quem não está previsto fazer um esforço milionário para adquirir o seu passe ou mesmo pedir um novo empréstimo.

Em todo o caso, se tudo correr como planeado, Hansi Flick começará a planear o Barça 24/25 na terça-feira, 28 de maio.