Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

O calendário do Real Madrid aperta: seis jogos em 15 dias

Miguel Baeza
Jogadores do Real Madrid a aquecer para um jogo
Jogadores do Real Madrid a aquecer para um jogoAFP
A equipa de Carlo Ancelotti não terá muito tempo para respirar após a pausa internacional. O Real Madrid tem seis jogos para disputar entre 17 de setembro e 3 de outubro.

O espetáculo começa no domingo, 17 de setembro (20:00), com o jogo no Santiago Bernabéu contra a Real Sociedad. Um jogo que deveria ter sido disputado no dia 16, mas que, por coincidência, mudou de data depois de os merengues terem recusado à LaLiga o acesso a certas zonas do seu estádio para alguns conteúdos das suas transmissões. O Madrid terá agora menos descanso antes da sua estreia na Liga dos Campeões 2023/24.

Na quarta-feira, dia 20 deste mês, a equipa da capital espanhola vai estrear-se na sua competição fetiche, a Liga dos Campeões. Fá-lo-á às 17:45 contra o recém-chegado Union Berlin, uma equipa a ter em conta, uma vez que foi a revelação do ano passado na Bundesliga.

Depois deste jogo, os rapazes de "Carletto" terão uma pausa um pouco mais longa, de quatro dias, antes de enfrentarem uma tripla jornada da Liga que começará a 24 de setembro, às 21h00, com o dérbi contra o Atlético de Madrid no Cívitas Metropolitano. A este jogo seguir-se-á outro contra o Las Palmas, a 27 de setembro, às 18:00, num jogo a meio da semana. Em terceiro lugar, visitará o Girona no último dia do mês, às 18:30.

Os próximos jogos do Real Madrid
Os próximos jogos do Real MadridFlashscore

Esta exigente série de jogos terminará em outubro, no dia 3, com a deslocação a Nápoles para a segunda jornada da Liga dos Campeões. Um duelo de intensidade máxima que se seguirá a uma quinzena em que Ancelotti terá de medir forças com o seu plantel para tentar obter o maior número de vitórias possível.

O campeão italiano e o Atleti serão os dois maiores rivais do Real Madrid nestas duas semanas. No entanto, haverá muita atenção a prestar ao Union Berlin, à Real Sociedad e a uma equipa do Girona que começou a época em grande forma sob o comando de Míchel e está no segundo lugar da LaLiga.