O cenário no Atlético Madrid: renovações em baixa, dúvidas e análise do mercado
O inverno chegou. O frio de dezembro trouxe consigo uma série de dúvidas que podem afetar o plantel do Atlético de Madrid. Neste momento, não se esperam grandes movimentações.
No verão, no entanto, jogadores-chave do balneário, como Stefan Savic, Mario Hermoso, César Azpilicueta, Axel Witsel e Koke têm os seus contratos a terminar.
A intenção da direção madrilena é chegar a acordo para as renovações, especialmente nos casos de Koke e Mario Hermoso . O capitão é um emblema da instituição. Participou em duas finais da Liga dos Campeões. Ganhou Ligas, Taças e Supertaças Europeias. A sua dedicação e capacidade física fizeram com que os adeptos se apaixonassem por ele.
O problema com Koke é que a direção mantém a sua política de baixas renovações.
"Estou a desfrutar muito e estou muito contente com o trabalho que fiz até agora. Não sei até onde vou chegar. Fui Atlético toda a minha vida e vou tentar jogar o maior número de jogos possível. Não depende de mim", afirmou Koke há alguns dias.
Mario Hermoso, por outro lado, tem um mercado interessante: da Europa, e grandes clubes estão a perseguir os seus passos. É um defesa-central canhoto, com saída de bola, que por vezes pode atuar como lateral-esquerdo. Não há muitos jogadores com as suas características. A sua renovação é um pouco mais fácil. No entanto, não deixa de ser um esforço importante para os cofres do clube.