O gesto de Mbappé que o Real Madrid estava à espera antes de avançar para a sua contratação
A decisão de Kylian Mbappé de não prolongar a sua estadia em Paris para além desta época foi o gesto de que o clube presidido por Florentino Pérez estava à espera para continuar interessado na contratação da estrela francesa.
Os espanhóis não queriam voltar às complicadas negociações e à pressão do seu agente - a sua mãe - num leilão privado com o PSG para obter mais dinheiro pela melhor oferta. Depois do que se passou há dois anos, o Real Madrid tinha um roteiro muito claro: nada de movimentações reais até que o avançado fosse claro e dissesse que não continuaria no clube presidido por Al-Khelaifi .
Uma vez comunicada em privado a sua decisão de terminar a sua passagem pelo Parc des Princes a 30 de junho, os merengues começarão a fazer a sua jogada.
De qualquer forma, não será fácil fechar o negócio. Não há muitos rivais que possam dar-se ao luxo de o contratar. Talvez o Liverpool. Mas o Real Madrid terá de ter muito cuidado para garantir a sua contratação sem que isso afete o ecossistema do balneário, nem desportiva nem, sobretudo a este nível, financeiramente.