O golo inesquecível e simbólico de Renato Tapia após 121 jogos na LaLiga
Uma recompensa pelo esforço, pelo trabalho árduo, pelo sacrifício... Renato Tapia marcou um golo que será difícil de esquecer. Nunca tinha marcado na LaLiga e este sábado surpreendeu tudo e todos com um remate à entrada da área. O seu golo empatou o jogo e fez acreditar um Leganés que perderia em Girona (4-3).
Passaram mais de 2.000 dias desde a última vez que viu um golo por um clube: foi num jogo pelo Willem II, da Eredivisie, em abril de 2019, enquanto com a camisola do Peru a última celebração teve lugar em setembro de 2021, num empate contra o Uruguai.
Tapia teve um papel de destaque durante a sua passagem pelo Celta de Vigo, que terminou há meses, com mais de uma centena de jogos. No entanto, é um jogador defensivo e não costuma estar envolvido em tarefas ofensivas. De facto, mal conseguiu distribuir uma assistência nesse longo período.
A história mudou completamente no Montilivi, ao concluir uma excelente jogada coletiva como se fosse um talentoso criador de jogadas. A pontuação de 7,6 em 10 do Flashscore não foi a mais alta da temporada, já que recebeu um notável 7,7 na visita ao Getafe.