Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

O longo calvário de Lemar: internacional francês espreita regresso, 13 meses depois

Martin Lehotský
A espera de Lemar pode ter acabado.
A espera de Lemar pode ter acabado.Profimedia / ČTK / imago sportfotodienst / Ricardo Larreina
Thomas Lemar, do Atlético de Madrid, viveu um período pouco invejável do ponto de vista futebolístico. De setembro a maio, esteve afastado devido a problemas no tendão de Aquiles, depois, no verão, participou em dois jogos de pré-época e voltou a lesionar-se. Diego Simeone não o coloca em ação há mais de um ano, mas isso pode mudar em breve.

Os últimos minutos de jogo de Lemar até agora foram em Hong Kong, quando ele jogou a segunda parte de um particular contra o Kitchee em 7 de agosto. Alguns dias antes, ele também jogou metade da partida contra o Numancia. No entanto, fez a sua última aparição num jogo oficial a 16 de setembro de 2023, num duelo da liga contra o Valência.

No entanto, o jornal espanhol AS afirma agora que o francês já não treina com uma carga de trabalho reduzida, mas a todo o ritmo com os seus companheiros de equipa. Tanto o Atlético como o próprio jogador esperam que a perna responda bem ao esforço acrescido e aguente.

O histórico recente de lesões de Lemar.
O histórico recente de lesões de Lemar.Flashscore

O futebolista, cujas qualidades são apreciadas pelo treinador Simeone, teve a porta aberta para uma transferência ou um empréstimo no verão, mas não recebeu qualquer proposta devido a um historial de lesões. Os colchoneros jogam em casa contra o Leganés, depois têm um confronto europeu com o Lille e um jogo da liga contra o Betis.

Depois disso, poderá ser a oportunidade de Lemar regressar à competição - o Atlético vai defrontar o Unió Esportiva Vic na Taça do Rei. O francês da aldeia de Baie-Mahault é um dos médios mais dotados tecnicamente e ofensivos, pelo que espera que Simeone lhe aponte o dedo o mais rapidamente possível.