O melhor onze da LaLiga na 25.ª jornada: Correa brilha antes da Liga dos Campeões
Guarda-redes
Ørjan Nyland (7,8) - Sevilha
O norueguês parece ter estabilizado na baliza. Tem duas partidas consecutivas sem sofrer golos, a última no Mestalla (0-0), e essa é a melhor maneira de convencer tanto a comissão técnica quanto os adeptos.
Defesas
Raúl Albiol (7,5) - Villarreal
Dado o fraco desempenho dos Groguets na defesa, é surpreendente ver um membro da linha de defesa neste artigo. Mas a verdade é que, com o ex-jogador do Real Madrid na defesa, eles foram capazes de parar o potencial ofensivo dos azuis e brancos (1-1).
Miguel Rubio (7.7) - Granada
O Granada precisa de ser forte na sua própria área se quiser manter as suas hipóteses de permanecer na LaLiga. O que se viu nesse confronto contra o Unión Deportiva Almería (1-1) dá uma pequena esperança.
Dimitri Foulquier (7.7) - Valencia
O francês esteve sólido e tentou chegar ao ataque sempre que possível. Completou 90 minutos nos últimos cinco jogos, portanto, deve continuar a ser titular na equipa de Rubén Baraja.
Juan Miranda (7.6) - Real Betis
Caso houvesse alguma dúvida, que deve ser resolvida pelo gráfico a seguir, o lateral sempre ofensivo foi o responsável por subir e descer de forma consistente. A sua equipa, no entanto, não conseguiu capitalizar nenhuma dessas jogadas contra o Alavés (0-0).
Médio
Nemanja Maksimovic (8,0) - Getafe
O sérvio não costuma estar nas manchetes, mas fez uma boa exibição no La Ceramica, marcando um golo no primeiro tempo para colocar a equipa de Madrid em vantagem na primeira parte. Alberto Moreno empatou de seguida.
Mikel Merino (8,6) - Real Sociedad
O internacional espanhol foi decisivo para a vitória sobre o Maiorca, que na próxima semana visitará a Arena Reale para a segunda mão das meias-finais da Taça do Rei, graças a um golo nos descontos (1-2).
Avançados
Álex Berenguer (8,1) - Athletic Club de Bilbao
Os seus dois golos contra o Girona (3-2) mantêm vivo o sonho da Liga dos Campeões, já que a distância para o conjunto catalão foi reduzido para sete pontos.
Lamine Yamal (8,2) - Barcelona
O jovem culé está a crescer a passos largos depois de ter estado em segundo plano durante alguns meses. O extremo fez uma assistência em Vigo (1-2), após uma exibição contra o Granada, e Xavi Hernández sabe o quanto ele pode contribuir.
Ángel Correa (9,2) - Atlético de Madrid
O MVP da jornada é o argentino, que esteve na rampa de saída durante a janela de transferências de inverno. O seu oportunismo contra o Las Palmas (5-0) traduziu-se mais uma vez em golos - esteve envolvido em três deles e marcou dois.
Ante Budimir (8,9) - Osasuna
O croata é outro atacante que comemora em dupla. O Cádiz sucumbiu no El Sadar (2-0), em grande parte devido ao bom trabalho do atacante (já tem 13 golos marcados), e prolongou a sua má dinâmica.