Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Adrián Embarba regressa ao Rayo Vallecano por empréstimo

Embarba numa visita a Vallecas.
Embarba numa visita a Vallecas.NurPhoto via AFP
O extremo regressa à equipa madrilena depois de um acordo alcançado entre o clube da capital e o Almería.

Adrián Embarba vai continuar a jogar na LaLiga, apesar de ter sido despromovido há alguns meses com a equipa do Estádio Power Horse. Embarba desempenhou um papel fundamental na manutenção do clube na temporada 2022/23, uma situação radicalmente diferente da campanha seguinte. A fuga do fundo da tabela era uma verdadeira quimera para os Rouge et Blanc, que chegaram a ter quatro treinadores - um deles interino - durante uma temporada que foi infeliz desde o início.

O avançado de 32 anos regressa ao local de onde saiu em 2020, na janela de transferências de inverno, quando se transferiu para o Espanyol por 10 milhões de euros. Os Pericos estavam numa situação quase agonizante e tentaram reforçar o plantel com pouco dinheiro - também trouxeram o defesa-central Leandro Cabrera, entre outros. Os seus dois golos e quatro assistências ajudaram, mas não foram suficientes para evitar o sabor amargo do regresso à categoria de prata.

Embora tivesse qualidade suficiente para jogar na LaLiga, como já tinha demonstrado em várias ocasiões, teve de se resignar a jogar na LaLiga 2. E, como era de esperar, Embarba brilhou e foi um jogador fundamental para o regresso à elite do futebol espanhol (participou em 23 golos). A sua passagem pela Catalunha, no entanto, chegou ao fim a 24 de agosto de 2022, data em que partiu para o Indálico.

Agora, Adrián regressa a casa por empréstimo com a intenção de ser fundamental sob as ordens de Íñigo Pérez. O seu caso representa uma cena inédita no futebol: reconquistar o carinho dos adeptos que viram o seu ídolo partir há algum tempo, e num momento fundamental porque se procurava a tão desejada promoção. A tarefa para os próximos meses é diferente: conseguir a permanência e terminar à frente, entre outros, do próprio Espanyol.