Oficial: Após lesão grave, Carvajal renova até 2026 com o Real Madrid
"O Real Madrid comunica que, tal como estava previsto, chegou a acordo com Dani Carvajal para a renovação de contrato com o nosso jogador, que fica vinculado ao clube até 30 de junho de 2026", pode ler-se, no comunicado divulgado pelo Real Madrid este domingo.
O defesa internacional espanhol sofreu uma "rotura do ligamento cruzado anterior, do ligamento colateral externo e do tendão poplíteo da sua perna direita" e vai ser operado nos próximos dias, mas já sabe que não voltará a jogar esta temporada.
Trajetória
Carvajal chegou ao Real Madrid em 2002, com apenas 10 anos, e jogou em todos os escalões de formação, desde o Alevín B até ao Castilla em 2010. A 12 de maio de 2004, teve um papel emblemático na história do clube, ao colocar a primeira pedra da Ciudad Real Madrid ao lado do então presidente honorário, Alfredo Di Stéfano.
Desde 2013 que faz parte da equipa principal e, nas suas 12 temporadas com a camisola merengue, converteu-se numa lenda do Real Madrid e do futebol mundial.
Com o Real Madrid conquistou 26 títulos em 427 jogos: seis Liga dos Campeões, cinco Mundiais de Clubes, cinco Supertaças Europeias, quatrio Ligas Espanholas, duas Taças do Rei e duas Supertaças de Espanha. Carvajal é um dos cinco únicos jogadores que ganharam seis Ligas dos Campeões. Em Wembley, a 1 de junho, foi eleito o melhor jogador da final da Liga dos Campeões, na qual o Real Madrid conquistou a sua 15.ª Taça.
Carvajal é também uma lenda da seleção espanhola, pela qual já jogou 50 vezes. Com a camisola de Espanha, conquistou um Europeu, uma Liga das Nações, um Europeu Sub-21 e um Europeu Sub-19.