Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Atlético de Madrid vende Santiago Mouriño ao Deportivo Alavés

Daniel Núñez
Santiago Mouriño jogou apenas em encontros particulares pelo Atlético
Santiago Mouriño jogou apenas em encontros particulares pelo AtléticoEURASIA SPORT IMAGES / GETTY IMAGES ASIAPAC / Getty Images via AFP
O defesa despede-se da equipa colchonera sem ter feito a sua estreia oficial e junta-se ao Deportivo Alavés.

O Deportivo Alavés e o Atlético de Madrid chegaram a um acordo para a transferência de Álvaro Santiago Mouriño González, que se juntará ao seu novo clube por cinco anos (até 2029). Apesar de pertencer à equipa colchonera até há poucas horas, ainda não se estreou na LaLiga.

Santiago Mouriño, no entanto, conhece o futebol espanhol, uma vez que esteve emprestado ao Real Zaragoza durante a última época (disputou 29 jogos na LaLiga 2 e a Taça do Rei). Depois dessa passagem pelo La Romareda, o jovem uruguaio passou a pré-época sob as ordens de Diego Pablo Simeone.

De referir ainda que fez 14 jogos na primeira divisão do seu país, ao serviço do Racing de Montevideu, e chegou a ser convocado por Marcelo Bielsa para a seleção principal do Uruguai. Com apenas 22 anos, está destinado a estrear-se pela seleção nos próximos estágios.

O Alavés contrata (por cerca de dois milhões de euros, segundo o jornal MARCA) um defesa-central potente, de 1,86 metros de altura, que se destaca pela capacidade de antecipação, e que gosta de sair com a bola jogada graças à sua passada poderosa e ao facto de ser habilidoso com a bola. Estas qualidades podem dar-lhe um papel de destaque sob o comando de Luis García Plaza.