Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Barcelona compra jovem de 16 anos e fixa-lhe cláusula de mil milhões de euros

Garvich chega ao Barcelona com apenas 16 anos
Garvich chega ao Barcelona com apenas 16 anos@FCBarcelonaB
O seu nome é Noah Garvich e chega à Catalunha oriundo do Friburgo. Em sentido inverso, Ilkay Gündogan, Oriol Romeu e Iñigo Martínez ainda não estão inscritos na Liga.

O Barcelona ainda não conseguiu inscrever as novas contratações (Ilkay Gündogan, Oriol Romeu e Iñigo Martínez) na LaLiga, devido às condicionantes impostas pelo fair play financeiro, nomeadamente as relacionadas com a massa salarial, mas continua a contratar jogadores.

De facto, foi anunciada a transferência para os blaugranas, proveniente do Friburgo, da nova "estrela" (alegadamente) do futebol alemão, Noah Darvich, de 16 anos, no qual foram investidos 2,5 milhões de euros.

O jogador assinou um contrato de três anos, até 2026, e fica com uma cláusula de rescisão fixada em mil milhões de euros.

E talvez isso coloque um peso extra sobre os ombros deste miúdo de 1,84 metros que joga no meio-campo, mas que encontra frequentemente o caminho para a baliza e que foi um grande protagonista no Campeonato da Europa de sub-17 conquistado pela Alemanha.

Agora, será integrado no Barça Atlètic, mas também treinará com a equipa principal, onde encontrará Lamine Yamal, avançado que já se estreou na Liga e que é considerado a nova "joia" da equipa de Xavi.

Necessidade de vender

Entretanto, para abrir espaço para as novas contratações e poder contratá-las a tempo do início do campeonato, que para o Barça está marcado para domingo, contra o Getafe, estão a ser aceleradas as operações que levarão às saída de Kessié para o Al Ahli, da Arábia Saudita, e de Dembelé, para os franceses do PSG.

Estas operações são mais necessárias do que nunca, porque atualmente, devido às regras e aos conhecidos problemas económicos, Xavi só pode utilizar 13 jogadores da equipa principal.

Cáusula de Gündogan

E há também o caso Gündogan. No contrato do antigo capitão do Manchester City há uma cláusula que lhe permite sair se não for incluído na lista para a LaLiga até ao início do campeonato. Por isso, há que ter pressa.