Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Carlos Carvalhal deixa o Celta de Vigo

Bruno Henriques
Carlos Carvalhal deixa o Celta de Vigo
Carlos Carvalhal deixa o Celta de VigoRC Celta
O emblema galego anunciou a saída do técnico português. Chegou em novembro com o clube perto da zona de despromoção e conseguiu garantir a manutenção no principal escalão.

Há muitos anos viajava com frequência de Braga aos Balaídos e aprendi a admirar o clube e os adeptos que tive o prazer de representar. Foi um verdadeiro privilégio para mim e não tenho nada se não palavras de agradecimento para o presidente Carlos Mouriño, Luís Campos e todo o staff do clube. Quero também agradecer à minha equipa técnica e aos meus jogadores pelo espírito batalhador que mostraram para atingir o objetivo. Obrigado aos adeptos pelo carinho que me mostraram desde o primeiro dia e apoio incondicional à equipa. Na altura de dizer adeus faço com orgulho de ter deixado o clube onde merece: a primeira divisão em ano de centenário. A partir de hoje serei mais um celtista nas bancadas”, escreveu Carlos Carvalhal.

Como o Flashscore deu conta, o treinador português de 57 anos deixou o Celta de Vigo. A oficialização chegou esta sexta-feira e colocou fim a um contrato que o unia até 2024 com o conjunto galego.

Na primeira passagem pelo futebol espanhol, Carlos Carvalhal chegou ao Celta de Vigo em novembro de 2022, com a equipa em risco de despromoção. Conseguiu a manutenção na LaLiga com 10 vitórias, oito empates e 11 derrotas nos 29 jogos que fez como timoneiro do conjunto dos Balaídos.

Recorde-se que, além de Espanha, Carlos Carvalhal já esteve em Inglaterra, ao serviço do Sheffield Wednesday e Swansea, Grécia (Asteras Tripolis), Turquia (Besiktas e Istanbul BB) e Emirados Árabes Unidos (Al Wahda e Al Ahli), para lá, claro está, de Portugal.