Oficial: Dani Olmo regressa como nova estrela do Barcelona
Laporta, Deco e Hansi Flick consideram que vale a pena apostar num jogador altamente valorizado, um dos mais talentosos da Europa, um produto feito em La Masia e que chega em plena maturidade, convertido no 10 da seleção espanhola, para fazer a diferença desde o início.
Além disso, como é óbvio, o clube valoriza a polivalência de Dani Olmo, que pode jogar como extremo-esquerdo, como médio ou até mesmo como médio-ofensivo. Tudo isto lhe confere uma vantagem que, segundo os responsáveis do clube, deve ser uma garantia de sucesso.
Mais de 60 milhões de euros
O futebolista catalão esteve na órbita do Barcelona quase desde que saiu para o Dínamo de Zagreb. Mas, apesar do interesse, o passo decisivo para o contratar nunca foi dado. Agora foi o momento, precisamente quando o seu preço disparou mais do que nunca devido ao interesse do Manchester City e do Bayern de Munique.
O desejo de Olmo de regressar a casa e o aumento da oferta feita ao RB Leipzig, que preferia vendê-lo a um clube fora da Bundesliga, fizeram o resto para que o jogador possa agora juntar-se ao Barcelona.
Após a reunião de Deco com o clube alemão no início da semana, tudo ficou esclarecido, com os pormenores habituais. O Barcelona vai pagar 55 milhões de euros fixos mais sete milhões de euros variáveis. O jogador de Terrassa, por seu lado, assinará por seis anos para tornar a amortização da sua contratação mais viável face ao limite salarial. A sua cláusula de rescisão está fixada em 500 milhões de euros.
Uma despedida sentida do RB Leipzig
Com tudo já assinado, horas antes do anúncio oficial, Dani Olmo despediu-se da sua antiga equipa e dos seus companheiros.