Oficial: Denis Suárez regressa ao Villarreal e assina até 2026
Depois da polémica que o acompanhou durante vários meses no Celta, devido às divergências entre o presidente do clube de Vigo, Mouriño, e a sua agência de representação, Denis Suárez rumou ao Espanhol na janela de transferências de inverno. Era apenas uma transferência temporária, independentemente do que acontecesse com o Espanhol, porque ele já tinha um pré-contrato com o Villarreal.
Como jogador livre, a sua ideia era regressar ao Submarino e colocar-se sob as ordens de Quique Setién, que tinha dado o aval a esta operação de um jogador cujo talento é indiscutível e que deixou uma agradável recordação na sua estadia anterior.
Nessa campanha de 15/16 disputou 48 jogos, marcando cinco golos e fazendo13 assistências. Uma peça importante para chegar às meias-finais da Liga Europa e qualificar-se para a Liga dos Campeões ao terminar em quarto lugar na Liga.
Um médio talentoso
O médio galego chegará ao Villarreal a 6 de julho para se submeter aos exames médicos e dois dias depois começará a treinar no primeiro dia da pré-época com os seus novos companheiros.
Segundo o clube, Denis "é um médio talentoso, com grande capacidade técnica, visão de jogo e um remate certeiro que o tornam um jogador muito completo. A polivalência é outra das grandes virtudes de Denis, que pode atuar em ambos os flancos, como médio interior ou como criador de jogo".
O contrato é válido até ao final da época 25/26.