Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Diego Llorente regressa à LaLiga para reforçar a defesa do Betis

Diego Llorente já em casa do Betis
Diego Llorente já em casa do BetisReal Betis
O defesa de 30 anos regressa ao futebol espanhol e junta-se ao Betis, onde assinou um contrato de quatro anos, até 30 de junho de 2028

Diego Llorente, que já se encontrava em Sevilha desde segunda-feira para se juntar ao Betis, que já iniciou os respectivos exames médicos aos jogadores, é agora mais um no plantel liderado por Manuel Pellegrini. Apesar de o Leeds United ter pago 20 milhões de euros à Real Sociedad em 2020 e de ainda lhe restarem alguns anos de contrato, a transferência foi concluída por apenas três milhões.

O antigo internacional espanhol é bem conhecido do público, tendo passado pelas fileiras do Real Madrid, onde fez várias partidas pela equipa principal. Foi emprestado ao Rayo Vallecano e ao Málaga, antes de se transferir para a Real Sociedad. A experiência em Donosti foi a mais longa da sua carreira, já que não conseguiu se firmar na Premier League e passou o último ano e meio na Roma.

Llorente assume o desafio de ocupar um lugar no centro da defesa, uma situação mais acessível devido à saída de Riad (para o Crystal Palace). A vaga precisava de ser preenchida e Diego foi escolhido como a quinta contratação do clube até agora nesta época: Losada, Perraud, Marc Roca e Adrián San Miguel foram os anteriores. Tudo parece indicar que não será o último; a direção desportiva tem o seu trabalho facilitado na frente.

O jogador madrileno desempenhou um papel importante durante a última época: 41 jogos, um golo e duas assistências. A sua equipa terminou em sexto lugar, logo atrás do Bolonha, e voltará a participar na Liga Europa nos próximos meses. Nesta última competição, chegou às meias-finais, numa ronda em que foi derrotado pelo (quase) imbatível Bayer Leverkusen e depois derrotado pela Atalanta na decisão.

Os números de Llorente
Os números de LlorenteFlashscore