Oficial: Diego López retira-se do futebol aos 42 anos
Diego López pendura as luvas. O antigo guarda-redes do Real Madrid durante a era de José Mourinho decidiu pôr fim à sua carreira, aos 42 anos.
O guarda-redes de Lugo põe fim a duas décadas de futebol profissional. Começou a sua carreira no Lugo em 1998, com um empréstimo ao Deportivo B pelo meio. Em 2000, ingressou no Real Madrid. Na fábrica foi guarda-redes do Real Madrid C e do Castilla, com um ano no Alcorcón pelo meio. Subiu para a equipa principal em 2005 e passou duas temporadas, nas quais quase desempenhou um papel na sombra de Iker Casillas.
Depois disso, assinou pelo Villarreal, onde desempenhou um papel muito importante durante cinco épocas. Em 2012, acabou por ingressar no Sevilha, onde foi o substituto de Palop.
O Madrid de Mourinho
Em janeiro de 2013, José Mourinho deu a Diego López a oportunidade de substituir Iker Casillas. A sua segunda oportunidade no Real Madrid revelou-se frutuosa e passou uma época e meia na baliza.
Depois, embarcou na sua primeira aventura internacional, no AC Milan, onde esteve duas épocas. Regressou a Espanha para jogar no Espanhol, um ano por empréstimo, e mais cinco como jogador do Perico. Voltaria depois à capital para jogar no Rayo Vallecano em 2022/2023.