Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Éder Militão rompeu o ligamento cruzado e não joga mais esta época

David Olivares
Rüdiger tenta levantar Militao após a lesão
Rüdiger tenta levantar Militao após a lesãoBURAK AKBULUT/ ANADOLU/ Anadolu via AFP
As piores previsões confirmaram-se e o relatório médico do Real Madrid confirmou a lesão de Éder Militão: rutura completa do ligamento cruzado anterior com envolvimento de ambos os meniscos da perna direita.

Recorde as incidências da partida

O brasileiro não voltará a jogar na época 2024/2025. Éder Militão disputou uma bola aérea com Boyomo e caiu no chão com dores evidentes. Teve de abandonar o relvado numa maca e com a cara tapada.

Ancelotti terá de recorrer às camadas jovens para cobrir a sua posição, pelo menos até à chegada da janela de transferências de inverno, ou dar a alternativa a Jesús Vallejo.

Raúl Asencio substituiu Militão com garantias, oferecendo segurança defensiva e dando assistência a Bellingham no golo do 2-0. O jogador da casa poderá, merecidamente, desempenhar um papel inesperado nos próximos jogos.

Para além do aragonês e do canário, o único outro defesa-central que o Real Madrid tem neste momento é Antonio Rüdiger, uma vez que David Alaba continua lesionado.

O Real Madrid tem sido afetado por lesões nos ligamentos cruzados no início da época, tendo perdido Dani Carvajal até ao final da temporada pelo mesmo motivo.

O outro joelho

Esta lesão não é novidade para Éder Militão. O brasileiro rompeu o ligamento cruzado anterior, mas do joelho esquerdo, no jogo de abertura da temporada passada, contra o Athletic Bilbao, em San Mamés, e só voltou a jogar em abril.