Oficial: Edinson Cavani já não é jogador do Valência
O caso de amor de Cavani com o Valencia chegou ao fim um ano antes do esperado. Contratado na época passada com a aprovação do então treinador Gatusso, a relação entre o jogador e o clube acabou por tornar-se tóxica.
O elevado salário, aliado ao facto de o treinador, Rubén Baraja, não o querer no plantel, conduziu a uma situação desagradável que acabou por terminar com o acordo de rescisão do contrato.
Mas não sem antes, naturalmente, ser separado do resto dos seus companheiros de equipa, juntamente com os outros jogadores descartados. Uma forma de o pressionar, deixando-o de fora da digressão de pré-época, o que não agradou a Cavani.
A separação era apenas uma questão de tempo e aconteceu neste sábado, 29 de julho, depois de praticamente todos os pormenores terem sido acordados no dia anterior. Faltava apenas a assinatura para oficializar o que agora é uma realidade.
Cavani deixa o clube de Mestalla depois de ter feito 28 jogos e marcado sete golos.
"O Valencia CF agradece publicamente a Edinson Cavani pelo seu profissionalismo e deseja-lhe boa sorte para o resto da sua carreira", foi a mensagem de despedida do clube.