Oficial: Eric Bailly regressa ao Villarreal
O defesa, que tinha rescindido contrato com o Besiktas há apenas um dia, já tinha concordado em voltar a juntar-se ao Villarreal.
Depois de ter sido submetido a exames médicos exaustivos, e com a aprovação de Marcelino García Toral, o costa-marfinense vai treinar com os novos companheiros na manhã de domingo.
O treinador asturiano, aliás, foi um dos precursores da chegada de Eric Bailly ao Submarino Amarelo como remédio para os problemas defensivos de uma equipa que sofreu 35 golos, o segundo maior número, em apenas 18 jogos. É quase uma média de dois golos por jogo. E isto apesar de ter o guarda-redes com mais intervenções na Liga, Jorgensen.
Trajetória
Bailly chegou a Espanha pela porta do Espanhol. A partir daí, no mercado de inverno da época 14/15, foi para o Villarreal, onde deu um enorme salto qualitativo. Estreou-se com pela seleção costa-marfinense e ,no verão de 2016, foi transferido para o Manchester United por 38 milhões de euros .
Após seis temporadas como Red Devil, Bailly perdeu o lugar na equipa e foi emprestado ao Marselha, onde jogou na campanha de 2022/23. No verão passado, foi emprestado ao Besiktas e regressa agora ao Villarreal para reforçar a defesa dos amarelos na segunda metade da época.