Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Étienne Capoue anuncia adeus ao Villarreal

Capoue durante o jogo contra o Marselha
Capoue durante o jogo contra o Marselha AFP
Étienne Capoue (35 anos) não vai continuar no Villarreal depois de o seu contrato terminar a 30 de junho. A necessidade é premente e o clube vai poupar, como acontece com outros veteranos, um salário elevado numa época em que não participará nas competições europeias.

O médio francês disputou 148 jogos como jogador do Villarreal. Um período de três épocas e meia que terminou com 12 golos, um título da Liga Europa (20/21) - com o MVP da final incluído - e uma meia-final da Liga dos Campeões (21/22).

Capoue, um dos jogadores mais queridos e carismáticos do Villarreal, mas que vinha perdendo protagonismo desde a época passada, despediu-se do clube com uma mensagem sentida em que agradeceu a "todas as pessoas do clube que ajudaram durante o meu tempo no Villarreal", bem como aos adeptos "por fazerem sentir como um da família" e aos colegas de equipa "por fazerem sentir como um deles desde o primeiro dia".

Também recorda, naturalmente, aquela noite em Gdansk.

"Para mim, é um orgulho fazer parte do grupo que ganhou a Liga Europa, o primeiro título da história do clube".

O adeus de Capoue ao Villarreal
O adeus de Capoue ao VillarrealVillarreal CF

E na sua despedida não podia deixar de mencionar a alcunha pela qual se tornou conhecido pela sua antiguidade e experiência.

"O vosso querido 'Pai Capoue' e o MVP desejam-vos as maiores felicidades para o futuro".