Oficial: Gabri Veiga é jogador do Al-Ahli até 2026
Era necessário andar com pés de chumbo no caso desta operação, tendo em conta os antecedentes deste verão.
Gabri Veiga tinha um pé e meio, se não os dois, no campeão italiano Nápoles, que tinha concordado em pagar 30 milhões pela sua transferência mais outros cinco milhões em variáveis. Mas as condições contratuais do jogador da seleção espanhola sub-21 ainda não tinham sido negociadas.
E foi aí que entrou o Al-Ahli. Negociou as mesmas condições que o campeão italiano com o clube de Vigo, oferecendo cerca de 12,5 milhões de euros ao jogador. É cinco vezes mais do que o que o Nápoles lhe tinha oferecido.
"Gabri deixa assim a sua casa, cuja porta se abriu e nunca mais se fechará há quase uma década, para iniciar uma nova etapa numa equipa repleta de grandes jogadores com carreiras brilhantes no futebol europeu", declarou o Celta num comunicado de despedida.
E acrescentou que "tal como fez anteriormente com outros jogadores jovens, respeita e compreende a decisão de Gabri de empreender um novo projeto desportivo e quer agradecer-lhe a dedicação, empenho e comportamento durante o seu tempo, tanto nas categorias inferiores como na equipa principal, em que se tornou um exemplo para todos os jogadores jovens, e desejar-lhe o maior sucesso na nova etapa".