Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Girona contrata avançado macedónio Bojan Miovski para substituir Dovbyk

Hugo Filipe Martins c/César Suárez
Bojan Miovski custou quase oito milhões de euros ao Girona
Bojan Miovski custou quase oito milhões de euros ao GironaAFP
O Girona anunciou a contratação de um novo avançado. Trata-se de Bojan Miovski (25 anos), internacional macedónio que vem do Aberdeen, da Escócia, e que assinou por quatro anos com a equipa espanhola.

O avançado já passou nos exames médicos e vai estar às ordens de Michel, treinador do Girona, a partir de sexta-feira.

Miovski enquadra-se na filosofia do clube catalão de encontrar jogadores que tenham tido um bom desempenho nas ligas inferiores e que tenham idade suficiente para serem vendidos mais tarde, como foi o caso de Artem Dovbyk.

No caso de Miovski, nas duas épocas em que jogou na Escócia, ao serviço do Aberdeen demonstrou a sua excelente relação com a baliza. Na sua época de estreia, marcou 18 golos. Na sua campanha mais recente, marcou 26 golos em 53 jogos na Premiership escocesa, na Liga Europa e na Liga Conferência. 

Internacional da Macedónia do Norte, estreou-se profissionalmente aos 18 anos pelo FK Bregalnica em 2017. Jogou em vários clubes do seu país, como o FK Rabotnički, o FK Makedonija GP e o KF Renueva, antes de ingressar no MTK da Hungria em 2020. No verão de 2022, assinou pelo Aberdeen, na Escócia, e daí para o Girona. Segundo o comunicado do emblema escocês, o avançado, que saiu por aproximadamente oito milhões de euros, é a maior venda da história do clube.