Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Gonçalo Guedes é reforço do Villarreal

Gonçalo Guedes vai usar o número 9 no Villarreal
Gonçalo Guedes vai usar o número 9 no VillarrealVillarreal CF
Gonçalo Guedes foi esta sexta-feira oficializado como reforço do Villarreal. O extremo internacional português de 27 anos, que na primeira metade da temporada representou o Benfica, chega ao emblema espanhol emprestado pelo Wolverhampton.

Gonçalo Guedes, recorde-se, esteve cinco temporadas no futebol espanhol, ao serviço do Valência, regressando agora à LaLiga pelas portas do Villarreal, reencontrando o treinador Marcelino Toral.

"É um futebolista de alto nível, se não tiver problema físico, e pensamos que não… falta-lhe ritmo competitivo, o que é lógico, porque nos últimos meses jogou pouco, mas é um jogador que pode jogar em várias posições no ataque, pelas alas e como avançado mais no centro. Conhecemo-lo bem e ao se nível máximo é um jogador diferenciado, temos de tentar recuperá-lo do ponto de vista físico e mental. Como estamos em janeiro e conhecemos o futebolista e ele conhece a competição, tentaremos que nos ajude. Estou convencido que sim", afirmou o treinador do Villarreal em conferência de imprensa.

"Comigo, no Valência, jogou mais minutos pela ala esquerda, mas penso que foi um dos melhores jogadores da LaLiga na posição de ponta de lança, e ocasionalmente também jogou pela direita. A sua polivalência e virtudes, velocidade e capacidade de desqulibro pode akudar-nos muito. Tem capacidade, temos de a potenciar, se não tiver problema físico conseguiremos que volte a um nível alto", acrescentou Marcelo Toral.

No Villarreal Gonçalo Guedes vai envergar a camisola 9 e faz, esta tarde, o primeiro treino com os novos companheiros, na Ciudad Deportiva José Manuel Llaneza. 

Para trás, o avançado deixa uma primeira metade da época no Benfica com apenas 280 minutos de utilização, divididos por 14 jogos, motivo pelo qual acedeu a novo empréstimo, tal como o Flashscore noticiou a 7 de janeiro.