Oficial: Hansi Flick é o novo treinador do Barcelona
Depois dos rumores, a confirmação. Hansi Flick foi anunciado, esta quarta-feira, como treinador do Barcelona, com contrato assinado até 2026.
O alemão de 59 anos foi a escolha de Joan Laporta para render Xavi Hernández. Vai ter a primeira experiência no estrangeiro depois de ter trabalhado no Bayern e na seleção da Alemanha.
Em Munique venceu a Bundesliga por duas ocasiões e liderou a equipa à conquista da Liga dos Campeões, sendo que também juntou um Mundial de Clubes, uma Supertaça Europeia, uma Taça da Alemanha e uma Supertaça alemã.
Seguiu-se uma passagem pela seleção germânica em 2021, que teve menos sucesso. A eliminação da Alemanha na fase de grupos do Mundial-2022 (atrás de Espanha e Japão) não o retirou do cargo, mas no ano seguinte não resistiu a apenas três vitórias nos 15 jogos que a equipa realizou para preparar o Euro-2024 em casa.
Em Barcelona encontra um clube que ficou no segundo lugar da LaLiga, atrás do Real Madrid. Além disso, os blaugrana perderam a final da Supertaça de Espanha para os merengues, caíram nos quartos de final da Taça do Rei (diante do Atheltic Bilbao) e na mesma fase da Liga dos Campeões (com o PSG).