Oficial: Internacional espanhol Dani Vivian renova com o Athletic Bilbao até 2032

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Internacional espanhol Dani Vivian renova com o Athletic Bilbao até 2032

Dani Vivian, durante a final da Taça do Rei ganha ao Maiorca
Dani Vivian, durante a final da Taça do Rei ganha ao MaiorcaAnadolu via AFP
Mais seis épocas. É este o contrato de longa duração - o anterior durava até 2026 - que o Athletic BIlbao e Dani Vivian, de 24 anos, assinaram este sábado para manterem a sua relação até 30 de junho de 2032.

O defesa central tornou-se, nas últimas três temporadas, uma referência da defesa rojiblanca, um titular habitual de Ernesto Valverde, e também entrou plenamente nos planos do selecionador espanhol, Luis de la Fuente, que o pré-convocou para o Campeonato da Europa.

Perante esta projeção, o Athletic quis, por um lado, recompensar Vivian, e, por outro, proteger-se a longo prazo. Daí o compromisso assinado na sede de Ibaigane, no primeiro dia de junho, na presença do presidente, Jon Uriarte.

Chegado como jogador juvenil do Santutxu, Vivian viveu um período de empréstimo fundamental para a sua progressão. Foi na época 20/21, em Mirandés, que se estreou como profissional e chegou mesmo a ser capitão, apesar da juventude. O Athletic resgatou-o e, nestes três anos, já disputou 103 jogos, 40 dos quais no último.

A sua regularidade levou-o a estrear-se com De la Fuente, antigo jogador do Athletic, na seleção principal contra a Colômbia, embora o seu desempenho tenha ficado muito aquém das expectativas.

A intenção de Vivian agora é comemorar a renovação até 2032, a mais longa do plantel basco juntamente com a de Oihan Sancet, conquistando um lugar permanente na Espanha.

"Para mim, o Athletic é o máximo. Até agora tenho desfrutado muito e esta época tem sido muito especial, a mais bonita que já tive. Sempre foi claro para mim que o que eu quero é estar aqui. Conseguir a vitória e ganhar a Taça foi algo único e incrível e queremos repetir. A chave é a ambição. Somos uma equipa muito forte e temos um projeto muito ambicioso. São estes os fatores que me levaram a tomar esta decisão e a ficar no clube da minha vida", afirmou o defesa.