Oficial: João Félix regressa ao Chelsea e deixa o Atlético Madrid em definitivo
Seis épocas depois de ter sido contratado ao Benfica por 126 milhões de euros, a passagem de João Félix pelo Atlético Madrid chegou ao fim.
O internacional português regressou ao Chelsea, onde esteve durante menos de seis meses, por empréstimo dos colchoneros, com um registo de quatro golos em 20 partidas.
Depois da passagem por Londres, regressou a Espanha, mas não voltou a jogar pelo Atlético Madrid, que o emprestou ao Barcelona, como era seu desejo. A passagem pelos blaugrana teve altos e baixos, com 44 partidas realizadas, 10 golos e seis assistências, mas chegou ao fim assim que terminou o período de cedência.
A contratação de Dani Olmo e os problemas físicos do Barcelona fizeram com que Félix fosse cenário impossível para o Barcelona e o internacional português regressou ao Atlético, após um Euro-2024 em que teve pouco espaço para se mostrar. Em Madrid, foi utilizado durante a pré-época e até impressionou, mas o desejo de todas as partes era terminar esta ligação que não produziu assim tantos frutos como esperado.
Assim, o negócio entre o Chelsea e o Atlético Madrid para a venda de Conor Gallagher aos colchoneros abriu espaço para o português, que segue para o lotado balneário dos Blues para procurar finalmente o seu espaço de afirmação. Em Stamford Bridge, vai contar com a companhia dos compatriotas Pedro Neto e Renato Veiga.
Ao serviço do Atlético, João Félix fez um total de 131 jogos, marcou 34 golos e assistiu 16 vezes.