Oficial: Las Palmas confirma saída de García Pimienta no final da época
Francisco Javier García Pimienta e a Unión Deportiva Las Palmas já não estão juntos. Houve uma proposta de renovação em cima da mesa, mas o treinador adiou a sua resposta enquanto a sua equipa se afundava em derrotas atrás de derrotas, num final de época desastroso. Apesar da má forma, o clube confirmou a manutenção com um empate 0-0 contra o Cádiz, pelo que podem agora concentrar-se exclusivamente na próxima época.
O catalão chegou em janeiro de 2022, depois de ter sido obrigado a despedir-se do Barcelona... quando alguns o viam como o herdeiro do banco da equipa principal. Após alguns meses de transição, os amarelos lançaram as bases na temporada seguinte e assinaram o seu regresso à elite. O bom futebol e um estilo de jogo muito reconhecível deram valor acrescentado a uma equipa que perseguia esse objetivo desde que desceu de divisão, em 2018.
Durante a sua passagem pelo Las Palmas, o treinador orientou o clube em 104 jogos (41 vitórias, 33 empates e 30 derrotas), igualando o número de Vicente Dauder, o nono treinador com mais jogos na história do clube. García Pimienta treinará este domingo o seu último jogo contra o Deportivo Alavés, o que lhe permitirá chegar aos 105, superando assim o recorde de Vicente Dauder. Além disso, poderá despedir-se dos adeptos.