Oficial: Nicolas Jackson é jogador do Chelsea
Nunca uma lesão foi tão benéfica para um clube, o Villarreal, e para um jogador, Nico Jackson. O senegalês esteve em Inglaterra em janeiro para assinar pelo Bournemouth, que ofereceu 20 milhões de euros pelos seus serviços. Mas falhou o exame médico devido a uma lesão muscular.
Cinco meses depois, o Chelsea pagou quase o dobro por ele. E, embora os blues não estejam nas competições europeias na próxima época, para o avançado africano o projeto é obviamente mais ambicioso.
Nico Jackson passou quatro temporadas com as cores do Villarreal, mas só na última é que foi integrado na equipa principal. Ele já era um jogador-chave na promoção do Villarreal B à Segunda Divisão na temporada 2021/22, mas foi nesta última temporada que explodiu como goleador.
O físico imponente e a capacidade de marcar golos, 13, fizeram com que a sua cotação subisse em flecha. Foi fundamental para que a equipa de Setién garantisse mais uma vez o apuramento para as competições europeias.
"O Villarreal agradece-lhe a dedicação e profissionalismo durante a passagem pelo clube e deseja-lhe as maiores felicidades na nova aventura profissional", foi a mensagem de despedida do Submarino a um jogador que custou um milhão de euros e que deixa o clube com um lucro de 35.