Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Óliver Torres (ex-FC Porto) deixa o Sevilha a custo zero

Daniel Núñez
Óliver Torres fica livre a 1 de julho
Óliver Torres fica livre a 1 de julhoNurPhoto via AFP
O médio diz adeus ao Sevilha, clube que integrou em 2019 depois de ter sido transferido do FC Porto.

A operação de saída está a decorrer no Sevilha e Óliver Torres (29 anos) é um dos protagonistas. O seu caso não é científico: o seu contrato termina a 30 de junho de 2024 e não renovou. Como tal, é um jogador que pode ser interessante para clubes espanhóis e até estrangeiros, devido ao seu estatuto de agente livre, bem como ao facto de ainda ter futebol para dar, pois ainda nem sequer chegou aos trinta anos - fá-lo-á em novembro deste ano.

O internacional jovem por Espanha começou por se revelar no Atlético de Madrid, foi emprestado ao Villarreal durante alguns meses em 2014 e, posteriormente, foi vendido ao FC Porto, onde também esteve por empréstimo, a troco de 20 milhões de euros. O montante que o trouxe para a capital andaluza foi pouco mais de metade desse valor (11), pelo que não foi a operação mais rentável para os dragoes.

Óliver venceu a Liga Europa em duas ocasiões e faz, por isso, parte da história do plantel nerviano. O seu papel, no entanto, nem sempre foi de protagonista. E, esta época, não conseguiu sequer festejar um golo nos 35 jogos que disputou em todas as competições. O seu melhor registo nesse sentido é igualmente discreto, já que não marca mais de cinco golos desde a temporada 2019/20.

O espanhol despediu-se dos adeptos através de um vídeo emotivo em que tenta contar a uma criança como foi a sua experiência no Ramón Sánchez-Pizjuán: dos títulos conquistados ao revés de ficar de fora da lista para disputar a Liga dos Campeões.

 "Continuem a vossa viagem, ainda há sonhos por realizar", diz o jogador, que agradece o carinho e o tratamento daqueles que o acompanharam durante este período de cinco anos.