Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Osasuna renova com Aimar Oroz até 2029 e aumenta cláusula para 30 milhões

Aimar Oroz renova o seu contrato até 2029.
Aimar Oroz renova o seu contrato até 2029.@Osasuna
O campeão olímpico prolongou o seu contrato por três épocas - termina a 30 de junho de 2026 - e reforça a sua ligação ao clube navarro.

O Athletic Club de Bilbao já sabe quanto terá de pagar se quiser contar com os serviços de Aimar Oroz no futuro: nem mais nem menos do que 30 milhões de euros. Esta é a nova cláusula de rescisão do avançado, que ainda tem dois anos de contrato. As explicações do próprio protagonista e do diretor desportivo, Braulio Vázquez, virão nos próximos dias, quando ambos comparecerem numa conferência de imprensa conjunta.

Segundo a equipa do El Sadar, trata-se de "uma renovação estratégica para o presente e o futuro do projeto desportivo". Oroz é um jogador que tem um lugar reservado na equipa, algo que não mudou com a saída de Jagoba Arrasate e a incorporação de Vicente Moreno, e também tem o prazer de usar o "10", um número que lendas locais como Roberto Torres e Patxi Puñal também usaram.

Oroz chegou a Tajonar 11 anos depois de ter iniciado a sua formação no Ikastola Sanduzelai e na Agrupación Deportiva San Juan. A sua estreia na equipa principal foi em 2019, frente ao Córdoba, e teve de esperar pela histórica temporada 2022/23 para se afirmar como um jogador transcendental. Agora, sem dúvida, é "um dos maiores talentos" da academia juvenil e "uma das grandes referências" da equipa de Pamplona.

Fundamental para garantir um lugar na final da Taça do Rei - um feito que garantiu uma participação inédita na Supertaça de Espanha - e o apuramento para a fase de qualificação da Liga Europa, Aimar já acumulou 84 jogos oficiais e está perto de ser centenário. Os seus números de golos na LaLiga podem ser resumidos da seguinte forma: cinco golos e sete assistências em 70 jogos.