Oficial: Rodri deixa o Betis e assina pelo Al-Arabi
Chegado como um jogador jovem na academia verde e branca no verão de 2017, Rodri (24 anos) fez a sua estreia na equipa principal apenas três temporadas depois. A sua qualidade técnica e o seu bom trabalho também na seleção espanhola sub-21 faziam prever um grande futuro para ele no Betis.
No entanto, nunca conseguiu ganhar um lugar regular na equipa titular. Pellegrini via-o como demasiado irregular no seu desempenho e preferia outros jogadores. E quando esta época, após as vendas de Ayoze Pérez e Fekir, e a recaída de Isco devido a lesão, parecia que finalmente teria espaço para mostrar a sua qualidade, chegou a proposta imperdível do Catar.
"O Real Betis Balompié e o Al-Arabi SC do Catar chegaram a um acordo para a transferência de Rodri Sánchez", anunciou o clube espanhol no domingo, 8 de setembro.
"Não é fácil tomar uma decisão como esta, mas penso que é o melhor para mim e para a minha família, para o meu futuro. No fim de contas, o meu bem-estar... Sabemos porque é que estas decisões são tomadas", admitiu Rodri antes de partir para o Catar.
O jogador de Extremadura parte depois de ter disputado 127 jogos, nos quais marcou oito golos e fez 15 assistências. Ao serviço do emblema bético, conquistou a Taça do Rei em 2022.