Oficial: Rubén Baraja vai treinar o Valência até 2026
Tal como o Flashscore noticiou na terça-feira, o banco valenciano permanecerá nas mãos de Pipo, dando continuidade a um projeto que tem estado no fio da navalha desde que Peter Lim assumiu a propriedade do histórico clube.
Mas Baraja cumpriu mais do que o objetivo para o qual foi contratado em fevereiro de 2023, salvando a equipa de uma situação delicada e fazendo-a crescer, sonhando mesmo em jogar na Europa, bem como confiando em jogadores jovens que, num futuro a curto ou médio prazo, podem proporcionar o retorno financeiro que o proprietário procura ansiosamente.
"O clube quer mostrar o seu orgulho e confiança na figura do nosso treinador com esta decisão estratégica, que é um marco importante na continuidade do projeto e visa contribuir para o crescimento desportivo nos próximos anos", afirmou o Valência no anúncio da renovação do contrato de Rubén Baraja.
Acrescentou ainda que, juntamente com a sua equipa técnica, "incutiram diariamente valores competitivos que devem ser a base sólida em torno da qual continuamos a construir. Sob a sua orientação, a equipa principal do Valência demonstrou sempre personalidade, ambição e exigência, qualidades necessárias para defender este emblema".