Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Sébastien Haller é reforço do Leganés por empréstimo do Borussia Dortmund

Sébastien Haller chega por empréstimo ao Leganés
Sébastien Haller chega por empréstimo ao LeganésCD Leganés
Sébastien Haller, avançado costa-marfinense de 30 anos, vai jogar por empréstimo do Borussia Dortmund no Leganés durante a época 2024/25.

Às 00:01, hora espanhola (menos uma em Portugal) quando ninguém esperava, chegou a última bomba do mercado de transferências de verão da Liga espanhola.

Sébastien Haller (30 anos) assinou com o Leganés por um ano. O avançado é a peça que faltava a Borja Jiménez para completar um plantel totalmente competitivo para o regresso da equipa madrilena ao escalão principal.

O avançado, internacional pela Costa do Marfim, chega ao campeonato espanhol por empréstimo. Chega do Borussia Dortmund, a equipa que o ajudou a vencer o cancro e com a qual regressou posteriormente aos relvados.

Na época passada, com os alemães, chegou à final da Liga dos Campeões, onde perdeu por 2-0 com o Real Madrid. Com a camisola do Borussia Dortmund, fez 19 jogos em três competições diferentes na época passada, marcando três golos e fazendo uma assistência. Com a sua seleção nacional, ganhou a CAN.

Os números de Sébastien Haller
Os números de Sébastien HallerFlashscore

Comunicado de imprensa do CD Leganés

"O C.D. Leganés e o Borussia Dortmund chegaram a acordo na sexta-feira para o empréstimo por uma temporada do internacional costa-marfinense Sébastien Romain Teddy Haller, de 30 anos. O avançado francês, que tem uma vasta experiência no futebol europeu de elite, chega ao Butarque para a sua primeira experiência na LALIGA EA SPORTS.

Haller passou pelas categorias de base do clube francês Auxerre, fazendo sua estreia na equipa principal na temporada 2012/13. Na janela de transferências de inverno de 2014/15, foi emprestado ao Utrecht, da Holanda, onde a sua capacidade goleadora se destacou e foi comprado por empréstimo na época seguinte. Em 2017, mudou-se para a Bundesliga, ingressando no Eintracht Frankfurt, conquistando o título da Taça na sua primeira época na Alemanha.

No ano seguinte, estreou-se na UEFA Europa League com o Eintracht, chegando às meias-finais do torneio e marcando 20 golos entre Bundesliga e competições europeias. Uma época que lhe valeu o interesse de grandes clubes do continente, com o West Ham United a adquirir finalmente os seus serviços.

Experiência e golos na Alemanha, Inglaterra e Holanda

Com os Hammers jogaria uma época e meia, ingressando no Ajax de Amesterdão em janeiro de 2021, no seu regresso à Holanda. A época 2021/22 foi a época da sua explosão goleadora, com 34 golos em 43 jogos oficiais, onze dos quais numa histórica Liga dos Campeões em que marcou um hat-trick contra o Sporting de Portugal, vencendo o campeonato e o prémio de melhor marcador da Eredivisie.

No verão de 2022 foi contratado pelo Borussia Dortmund, tendo-lhe sido diagnosticado pouco depois de ser apresentado um cancro nos testículos, do qual recuperou a contento, regressando aos relvados em janeiro de 2023, marcando nove golos na segunda metade da época. Este ano foi nomeado para o prémio Laureus International Comeback of the Year.

Finalista da Liga dos Campeões e vencedor da Taça de África na época passada.

Na época passada, participou em dezanove jogos oficiais pelo Dortmund, incluindo a final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid em Wembley, e marcou três golos, um dos quais nos quartos de final da competição continental contra o Atlético de Madrid no Cívitas Metropolitano.

A nível internacional, Haller jogou por todas as selecções jovens de França, mas acabou por optar pela seleção principal da Costa do Marfim. Jogou na Taça das Nações Africanas de 2022 e também na Taça de África de 2024, na qual os marfinenses venceram a Nigéria (2-1) com um golo do novo jogador aos 81 minutos.

O novo avançado do Leganés chega agora a Butarque para fazer a sua estreia na LALIGA EA SPORTS. A data da sua apresentação será confirmada em breve".