Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Xavi deixa Barcelona

Xavi vai deixar de ser o treinador dos catalães
Xavi vai deixar de ser o treinador dos catalãesProfimedia
Depois de avanços e recuos, o treinador espanhol não vai ficar no Camp Nou. Decisão foi tornada oficial esta sexta-feira.

Chegou ao fim a passagem de Xavi Hernández pelo Barcelona. De acordo com a imprensa espanhola, Joan Laporta comunicou a decisão esta sexta-feira ao técnico, após o treino da equipa principal. Deco também esteve presente, bem como grande parte da cúpula diretiva.

Esta tomada de posição que surge horas depois de ter surgido o rumor de que Hansi Flick tem acordo para tomar conta da equipa na próxima temporada. O alemão, antigo selecionador alemão e técnico do Bayern, deverá ser apresentado na próxima semana, após o termino do campeonato.

Recorde-se que em abril, Joan Laporta tinha anunciado em conferência de imprensa a continuidade de Xavi, que tinha contrato até 2025. Isto depois de o técnico ter anunciado em janeiro a intenção de deixar o clube devido à pressão a que estava submetido.

Antigo jogador do clube, Xavi Hernández chegou ao Barcelona em 2021. Destacou-se com a conquista da LaLiga em 2022/23, mas esta época já ficou-se pelo segundo lugar, atrás do Real Madrid.

Em 142 jogos somou 89 vitórias, 24 empates e 29 derrotas. Despede-se com uma partida ante o Sevilha, no próximo domingo.

A classificação do Barcelona
A classificação do BarcelonaFlashscore